Colaboradores do HUB e Unidade Recomeço Helvétia participaram da palestra sobre “Prevenção de Assédio no Ambiente de Trabalho”

13 de novembro de 20232min20
02

“A SPDM não compactua com a prática de assédio, sendo certo que tomará todas as medidas legais para prevenir, combater e punir tal conduta” Dr. Ricardo de Camargo

Por recomendação da equipe de Recursos Humanos do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas e da Unidade Recomeço Helvétia (URH), os colaboradores das duas unidades assistiram à palestra do advogado Dr. Ricardo de Camargo, realizada no HUB no dia 09/11, sobre assédio.

O Dr. Ricardo atua no Núcleo de Prevenção Trabalhista – SPDM Instituições Afiliadas – Unidade de Gestão de Pessoas. O especialista, abordou o tema “Prevenção e combate ao assédio, preconceito e discriminação no ambiente de trabalho”, de maneira minuciosa, explicou as diversas formas de assédio, incluindo:

  • Assédio moral;
  • Assédio sexual;
  • Assédio institucional.

O palestrante alertou a todos que pequenas coisas podem se tornar um assédio, ressaltou que a SPDM não compactua com a prática de assédio, sendo certo que tomará todas as medidas legais para prevenir, combater e punir tal conduta. Os colaboradores foram orientados que em caso de assédio, devem entrar em contato com o Canal Confidencial disponível no site da SPDM.

O HUB e a URH são gerenciados pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). A equipe da Unidade Recomeço Helvétia, é sempre muito bem-vinda em nossa unidade.

A palestra foi organizada por Luciano Soares de Oliveira (Técnico do Trabalho) e Luciana Jacira Santos (Enfermeira do Trabalho), integrantes da equipe de Saúde e Segurança da Medicina do Trabalho (SESMT).

Agradecemos ao Dr. Ricardo de Camargo pela sua valiosa contribuição em abordar um tema tão importante e muitas vezes negligenciado.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content