30 de março de 2020

Brasileiros e o vício em junk food

23 de setembro de 20171min

Acompanhe no Jornal Folha de S. Paulo “uma análise feita pelo “New York Times” de documentos das empresas, estudos epidemiológicos e relatórios governamentais –além de entrevistas com dezenas de nutricionistas e especialistas em saúde pelo mundo afora revela uma transformação profunda no modo em que os alimentos são produzidos, distribuídos e promovidos em boa parte do mundo”. 

Cada vez mais nutricionistas consideram que a epidemia de obesidade está intimamente ligada às vendas de alimentos processados. A matéria fala sobre o número de obesos, alimentos irresistíveis, dietas e gorduras, números de brasileiros com diabetes e como grandes empresas deixaram o Brasil viciado em junk food.

 Acesse: http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2017/09/1920550-como-grandes-empresas-deixaram-o-brasil-viciado-em-junk-food.shtml?utm_source=whatsapp

 

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com