Aeroporto do AM em rota de tráfico de drogas não tem fiscalização da PF

18 de maio de 20181min

Localizado em rota tradicional de entrada de drogas colombianas no país, o aeroporto de São Gabriel da Cachoeira (AM) não tem fiscalização da Polícia Federal e conta apenas com dois agentes da Guarda Municipal.
São Gabriel (850 km em linha reta de Manaus) possui o único aeroporto com linha comercial da região, chamada de Cabeça do Cachorro por causa do desenho do mapa.

Não é só a cocaína que entra pela região. Nos últimos meses, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército, responsável pela Cabeça do Cachorro, passou a registrar apreensões seguidas de skunk (tipo mais forte de maconha). Desde dezembro, foram confiscados 826,4 kg da droga.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/05/aeroporto-do-am-em-rota-de-trafico-de-drogas-nao-tem-fiscalizacao-da-pf.shtml

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter