29 de março de 2020

Aeroporto do AM em rota de tráfico de drogas não tem fiscalização da PF

18 de Maio de 20181min

Localizado em rota tradicional de entrada de drogas colombianas no país, o aeroporto de São Gabriel da Cachoeira (AM) não tem fiscalização da Polícia Federal e conta apenas com dois agentes da Guarda Municipal.
São Gabriel (850 km em linha reta de Manaus) possui o único aeroporto com linha comercial da região, chamada de Cabeça do Cachorro por causa do desenho do mapa.

Não é só a cocaína que entra pela região. Nos últimos meses, a 2ª Brigada de Infantaria de Selva do Exército, responsável pela Cabeça do Cachorro, passou a registrar apreensões seguidas de skunk (tipo mais forte de maconha). Desde dezembro, foram confiscados 826,4 kg da droga.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2018/05/aeroporto-do-am-em-rota-de-trafico-de-drogas-nao-tem-fiscalizacao-da-pf.shtml

Fonte: Jornal Folha de S. Paulo


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com