A equipe do HUB parabeniza o Diretor Dr. Quirino Cordeiro por mais um ano de vida!

22 de maio de 20234min41
quirino-cordeiro-jr-960x540
Nesta data, 22 de maio de 2023, o diretor do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas Dr. Quirino Cordeiro, comemora seu aniversário!
Com mais de 25 anos de carreira, ajudar pessoas que apresentam transtornos mentais foi o principal motivo que o levou a se dedicar à psiquiatria. 
 
Acompanhe um resumo de sua trajetória profissional:
Formado em medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Psiquiatria pela mesma instituição. Tem experiência como gestor de serviços ligados à saúde mental, foi diretor do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental em São Paulo e do Hospital Cantareira gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina).
 

Especialista em Psiquiatria e Psiquiatria Forense pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Atuou como diretor do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (Caism) do Complexo Hospitalar do Juquery de Franco da Rocha, em São Paulo, de 2010 a 2011, e do Caism de Vila Mariana, no mesmo cargo, de 2011 a 2016. Foi diretor do Hospital Cantareira da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), que oferece tratamento para pacientes com transtornos mentais e dependência química de 2016 a 2017.

Entre 2017 e 2019, o Dr. Quirino Cordeiro foi coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, onde trabalhou na construção da nova Política Nacional de Saúde Mental e das mudanças nas diretrizes da Política Nacional sobre Drogas.  Foi Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania de 2019 a 2022. Atualmente administra o HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela SPDM  e cargos como Chefe do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Coordenador da Residência em Psiquiatria da Santa Casa de São Paulo. 

Dr. Quirino Cordeiro e sua equipe multiprofissional estão fazendo a diferença na vida dos dependentes químicos em busca de recuperação! A unidade tem capacidade de realizar mais de 700 atendimentos clínicos por mês e 6 mil atendimentos sociais. 

Agradecemos sua dedicação diária ao HUB, que o Sr. tenha muita saúde, equilíbrio e sabedoria para continuar realizando um excelente trabalho! Feliz Aniversário!


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content