Meninas de 11 anos grávidas , após festa com bebida alcoólica e maconha em SP

6 de janeiro de 20172min

Blog Jovem Pan Contra as Drogas – Izilda Alves

Elas são pequenas, crianças ainda. Mas já são mães! Crianças que deveriam estar brincando. Mas que a bebida alcoólica e a maconha em festas de crianças transformaram em mães aos 12 anos !Meninas que aos 11 anos já têm relação sexual ! Preocupante realidade na cidade de São Paulo, denuncia o pediatra João Paulo Becker Lotufo:

“No Hospital Universitário da USP, não é infrequente o parto em adolescentes de 12 anos! A maioria destas mães jovens engravidou após participar de  festa regada a álcool e após o uso de maconha.” Fico imaginando o sofrimento dos pais dessas meninas e o preocupante futuro dessas crianças.

O pediatra João Paulo Lotufo  já  atendeu essas meninas no Hospital da  Universidade de  São Paulo., Doutor em Pediatria pela USP e Responsável pelo programa antidrogas da Sociedade Brasileira de Pediatria e Sociedade de Pediatria de São Paulo. O doutor João Paulo B. Lotufo é autor de livro com título que revela a força dos traficantes no Brasil:

“Álcool, tabaco e maconha: drogas pediátricas.”

A venda do livro é para levantar recursos a serem utilizados em projetos de prevenção de drogas no ensino fundamental e médio. A compra pode ser pelo email consultorio@jplotufo.com.br


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com