A maconha e seus malefícios à saúde: lobo em pele de cordeiro

19 de maio de 20211min8
thought-catalog-545969-unsplash

A Gazeta do Povo, irá apresentar uma série de artigos com a proposta de analisar criticamente os principais argumentos pró-liberação das drogas, à luz de fatos concretos e dados científicos.

Nesse primeiro texto, vamos analisar o mito segundo o qual a maconha é uma erva inofensiva e que não causa dependência. Essa afirmação é de importância central para o “lobby” da maconha, afinal, a defesa de uma droga conhecidamente prejudicial não atrairia adeptos. Mostrar a maconha como uma droga inofensiva é condição essencial para que “o impensável se torne pensável”. Ocorre que, diversamente do que se afirma, não é de hoje que os malefícios da maconha para o usuário e para a sociedade são conhecidos e reconhecidos por cientistas e estudiosos.

Leia mais em https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/a-maconha-e-seus-maleficios-a-saude-lobo-em-pele-de-cordeiro/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content