27 de novembro de 2022

Panoramas da violência contra mulheres nas universidades brasileiras e latino-americanas

17 de janeiro de 20222min171
Panoramas da violência contra mulheres nas universidades brasileiras e latino-americanas (1)

A coletânea em e-book Panoramas da Violência contra Mulheres nas Universidades Brasileiras e Latino-Americanas, recém-publicada pela Editora da OAB Nacional e organizada pelas profas da Universidade de Brasília (UnB), Dras Tânia Mara Campos de Almeida e Valeska Zanello, reúne 18 capítulos (04 em espanhol e 14 em português), divididos em 3 partes: panorama mundial e de países estrangeiros; panorama nacional; e, panoramas regionais/locais.
Autoras/es brasileiras/os e estrangeiras/os, majoritariamente doutoras/es ligadas/os a prestigiadas instituições nacionais e estrangeiras, de diversas áreas do conhecimento científico, contribuíram com reflexões inéditas e originais sobre o tema, derivadas de consistentes pesquisas e reflexões teóricas. A coletânea também contou com o apoio do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPeM), da UnB, e já se mostra uma referência bibliográfica no tema para estudiosas/os e profissionais das Ciências Humanas, Sociais e, em particular, do Direito, no país e na América Latina.

Para consultar a obra completa acesse: Panoramas da Violência contra Mulheres nas Universidades Brasileiras e Latino-Americanas.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Chegou o aplicativo da UNIAD. Tenha tudo na palma de sua mão.    
    +
    Skip to content