Deputado pede centro de reabilitação de dependentes químicos para Guarulhos

9 de julho de 20162min0
9538e96bd5f3bb18422496a1b9b75a23

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Da assessoria do deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor

 Xerife Jorge Wilson

Jorge Wilson Xerife do Consumidor (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação n.º 908/2016, através da qual solicita ao Governo do Estado a instalação de um centro de reabilitação de dependentes químicos em Guarulhos. 

Considerada pela OMS – Organização Mundial de Saúde como uma doença crônica, a dependência química causa sofrimento psíquico, tanto para o usuário como para seus familiares, e precisa ser tratada. 

“O crescente número em Guarulhos de drogados, alcoólatras, entre outros dependentes químicos, é bastante preocupante, e o serviço de atenção para tratamento dos dependentes e de seus familiares é deficitário para atender a grande demanda, já que o município é o segundo mais populoso do Estado de São Paulo”. 

O parlamentar destacou que a ajuda do Poder Público é essencial para fomentar as ações de prevenção, apoio e tratamento médico aos dependentes de substâncias psicoativas, suas famílias e comunidade. 

“Proporcionar aos dependentes químicos condições adequadas para que, através de comunidades de terapias específicas, se mantenham em abstinência total das drogas, álcool e outras dependências químicas, é fundamental para que esses dependentes possam ser reabilitados e reinseridos na vida social, com saúde e dignidade”, encerrou o Xerife Jorge Wilson.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content