Beatles: Como a maconha tornou as filmagens de Help um pesadelo?

5 de novembro de 20192min67
beatles

A banda ficava tão chapada que não conseguia terminar a primeira linha do roteiro

Em 1967, os Beatles já não escodiam mais o uso das drogas. Antes disso, o público até podia desconfiar ao ouvir “Day Tripper”, ou sentir que estavam viajando com Revolver, o primeiro disco produzido sob efeito de LSD. Mas, só após o lançamento de Sgt. PeppersPaul McCartney admitiu que eles usavam droga.

Essa afirmação de McCartney levou a todo tipo de especulação sobre a música “Lucy in the Sky With Diamonds”, porque muitos falavam sobre as iniciais “LSD”, embora John Lennon tenha dito que se tratava de um desenho feito pelo filho Julian.

Leia a matéria completa: https://rollingstone.uol.com.br/noticia/beatles-como-maconha-tornou-as-filmagens-de-help-um-pesadelo


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content