Curso da FPCS aborda Políticas Públicas e Prevenção à Dependência Química: da teoria à prática

24 de julho de 20253min62
IMG-20250723-WA0030

Muito se fala sobre políticas públicas e prevenção à dependência química, mas, na prática, como isso funciona? Quais estratégias realmente impactam a vida das pessoas e contribuem no enfrentamento ao uso prejudicial de álcool e outras drogas?

Se você deseja compreender a fundo essas questões e atuar de forma efetiva nesse campo tão desafiador, inscreva-se no Curso de Especialização em Dependência Química da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS), com inscrições abertas até o final de julho.

O curso é 100% online e coordenado pelo psiquiatra Dr. Ronaldo Laranjeira, referência nacional e internacional no tema. A vice-coordenação conta com os também psiquiatras e professores Dr. Cláudio Jerônimo da Silva e Dr. Quirino Cordeiro, profissionais que transformaram o cuidado com a dependência química no Brasil.

Um dos destaques é o módulo sobre Políticas Públicas e Prevenção, que oferece uma visão prática e abrangente sobre ações de saúde pública e estratégias de prevenção.

Voltado a profissionais da saúde como psicólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais, o curso também é indicado para quem atua na formulação de políticas públicas.


Diferenciais da formação

Além do conteúdo teórico de excelência, o curso oferece visitas técnicas a serviços gerenciados pela SPDM, como o HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas e a Unidade Recomeço Helvétia, reconhecida com a certificação de qualidade ONA Nível Pleno.

Atualize seus conhecimentos, aprofunde sua prática e aprenda com quem é referência nacional no tratamento da dependência química!

 

Não perca essa oportunidade,  garanta sua vaga agora!
 

Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content