CPI do Crack ouve secretário estadual de Desenvolvimento Social

30 de junho de 20163min

Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Da Redação

Nesta quarta-feira, 29/6, teve lugar no auditório José Bonifácio da Assembleia Legislativa reunião da comissão parlamentar de inquérito constituída com a finalidade de investigar a chamada “epidemia do crack” no Estado de São Paulo. 

Presidida pelo deputado Adilson Rossi (PSB), a CPI ouviu Floriano Pesaro, secretário estadual de Desenvolvimento Social, que expôs sua experiência sobre drogadição e sua atuação direta na Cracolândia, na região da Luz, enquanto secretário municipal da cidade entre 2005 e 2008. 

Crítico contundente do programa Braços Abertos da prefeitura, Pesaro afirmou que a “irrigação de recursos” na área mediante bolsas não fez senão promover “crescimento da demanda e crescimento da oferta”, além do “encarecimento natural da própria droga, dada a elevação da procura”. 

Pauta

A reunião aprovou ainda requerimento, de autoria do deputado Wellington Moura (PRB), de convocação do secretário municipal de Segurança Urbana e coordenador do programa Braços Abertos da prefeitura de São Paulo, Benedito Mariano, com o intuito de debater as políticas públicas na área de saúde e promoção social destinadas a prevenir e tratar o consumo de crack. 

Requerimento da deputada Beth Sahão (PT) solicitando cópia dos relatórios de monitoramento dos drogaditos elaborados pela secretaria estadual foi passado diretamente às mãos do secretário Floriano Pesaro. 

Compareceram também ao encontro os deputados Coronel Telhada (PSDB), Welson Gasparini (PSDB), Beth Sahão (PT), Jooji Hato (PMDB), Wellington Moura (PRB) e Paulo Correa Jr. (PEN).

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com