Conferência discute prevenção ao uso de drogas em Santos, SP

1 de junho de 20141min0
RECOMECOSANTOS

RECOMECOSANTOS

A VIII Conferência Municipal sobre Drogas reuniu diversas autoridades em Santos, no litoral de São Paulo, neste sábado (31). Uma das preocupações apresentadas no encontro foi a facilidade para a compra de drogas ilícitas.

Uma das autoridades presentes no evento foi o psiquiatra Ronaldo Laranjeira, que coordena o programa “Recomeço”, do governo estadual, que auxilia na recuperação de dependentes de crack.

“Retiramos 1.600 pessoas da Cracolândia, em São Paulo. Essa foi um dos maiores trabalhos realizados com pessoas de rua através de tratamentos”, afirma Laranjeira.

O encontro organizado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (COMAD) e também conta com espaço para que a comunidade participe com sugestões.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content