Com apoio do MPSP, Congresso Internacional Freemind acontece em dezembro em Campinas
Ministério Público do Estado de São Paulo
Entre os dias 7 e 11 de dezembro, será realizado em Campinas o 4º Congresso Internacional Freemind, maior congresso mundial pensado para discutir prevenção e tratamento às drogas, capacitação científica e informação. Em 2016, o tema será “DROGAS: por um mundo melhor, vamos tocar neste assunto”. O objetivo é propor o envolvimento e a reflexão de toda a sociedade para debater um tema difícil, porém, de fundamental importância. O Ministério Público é um dos apoiadores do evento, e o Procurador-Geral de Justiça, Gianpaolo Smanio, estará presente na ocasião.
O congresso contará com a participação de outras instituições importantes, como Organização das Nações Unidas, Organização dos Estados Americanos e Organização Mundial da Saúde. Procurador do MPSP, Mário Sérgio Sobrinho faz parte da comissão organizadora, ao lado de personalidades como o médico e escritor Augusto Cury; e do ex-jogador de vôlei Gilberto Amaury Filho, o Giba.
A programação foi dividida em quatro espaços: Grande Auditório, Auditório Família, Auditório Tratamento e Auditório Prevenção. Os temas dos painéis vão de legalização da maconha à marginalização do jovem infrator, passando pela presença de drogas em festas frequentadas pela juventude, bullying como um possível gatilho para o abuso de substâncias e iniciativas para redução de danos.
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro, e mais informações podem ser obtidas neste link.