1 de outubro de 2020

Drogas ficaram mais caras e menos puras devido à pandemia, indica relatório da ONU

29 de junho de 20201min

Preço e qualidade podem levar usuários a usos mais nocivos dessas substâncias. A recessão econômica, o fechamento de fronteiras, a interrupção do transporte aéreo e as medidas de isolamento têm provocado escassez de vários tipos de drogas em países de todas as regiões do mundo, aumentando assim preços e reduzindo a pureza das substâncias.

Segundo relatório do Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crime (UNODC), lançado nesta quinta (25), esses são apenas alguns dos efeitos da pandemia de coronavírus no mercado de drogas ilícitas.

Veja mais em: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/06/drogas-ficaram-mais-caras-e-menos-puras-devido-a-pandemia-indica-relatorio-da-onu.shtml


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter