Carta/Resposta

10 de junho de 20162min0
f72fcc31741fcb18daad0fbe7a12ec16

Prezado Leon Garcia:

Causa-me estranheza suas considerações a respeito do Ministro  Osmar Terra, quando diz: “A primeira vítima é a verdade.” E  também quando declara  que “  os representantes do governo no CONAD nunca se manifestaram a favor da legalização das  drogas”.
 É sutil sua colocação de legalização, mas o trabalho que fazem é a descriminalização das drogas. Na verdade,  descriminalizar é  o primeiro passo para legalização .
 Como médico, Osmar Terra demonstra que, realmente, tem conhecimento dos malefícios ocasionados pelas drogas.  Ele é, sem dúvida, o mais bem preparado no Congresso e hoje no governo sobre o assunto de drogadição.Em nenhum momento se defende  o encarceramento, pois para o usuário existe a despenalização, o individuo não vai preso.
Continua sendo, portanto, caso de saúde pública, que, na prática,  não existe. 
E isso que o Ministro Osmar Terra planeja fazer, tratar com seriedade e muita competência, o que nunca foi feito no enfrentamento da Epidemia Das Drogas, com letras maiúsculas mesmo, porque é imenso o sofrimento causado por drogas no País.
 No final a verdade aparecerá, porque as famílias e os usuários não aguentam mais tanto descaso e desmandos praticados até agora.
FEAE – FEDERAÇÃO DE AMOR EXIGENTE

Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content