Tóquio proibirá bebida alcoólica no réveillon

30 de dezembro de 20192min

Uma proibição do consumo de bebidas alcoólicas nas ruas dos arredores da estação do Metrô de Shibuya, em Tóquio, irá entrar em vigor na noite do dia 31 próximo, dia do réveillon. A medida visa evitar que transeuntes causem problemas durante a celebração do Ano-Novo.

O distrito de Shibuya irá implementar a proibição das 18 horas do dia 31 às 5 da manhã do dia 1º. Uma enorme multidão deve se reunir nos arredores da estação para celebrar a passagem.

Para garantir que a proibição seja cumprida, o distrito irá aplicar a mesma medida utilizada em outubro para controlar transeuntes que celebravam o Halloween. O regulamento proíbe que qualquer pessoa consuma álcool em áreas públicas próximas à estação. Tais locais incluem o famoso cruzamento de Shibuya – o mais movimentado do planeta – e parques.

O distrito de Shibuya também irá pedir às operadoras de lojas de conveniência e de outros estabelecimentos comerciais para paralisar a venda de bebidas alcoólicas nesse intervalo. Funcionários do governo distrital irão patrulhar a região, instruindo qualquer pessoa que descumpra a regra a parar de beber.

Fonte: https://www.bemparana.com.br/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com