Supremo começa a julgar se estádios do Paraná podem vender bebida alcoólica

2 de março de 20201min

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta sexta-feira (dia 28) se estádios de futebol no Paraná, Mato Grosso e Espírito Santo podem vender bebida alcoólica.

Os relatores são os ministros Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia. O prazo para o voto de cada ministro termina às 23h59 de 5 de março.

A decisão do Supremo será sobre leis estaduais aprovadas no Paraná, no Mato Grosso e Espírito Santo, que permitem a venda de bebida alcoólica nos estádios. Já o Estatuto do Torcedor, legislação que vale para todo Brasil, proíbe.

Veja mais em: https://www.bemparana.com.br/noticia/supremo-comeca-a-julgar-hoje-se-estadios-do-parana-podem-vender-bebida-alcoolica


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter