29 de setembro de 2020

Ministério fecha fábrica de cerveja que pode ter causado doença misteriosa

13 de janeiro de 20201min

As linhas de produção da cervejaria Backer, no bairro Olhos D´Água, região oeste de Belo Horizonte, foram suspensas na tarde hoje. Equipes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) fecharam a fábrica, como medida cautelar, em função de as autoridades sanitárias terem encontrado a substância dietilenoglicol, que causa uma síndrome ainda desconhecida, em dois lotes da empresa. Ao todo, 16 mil litros da cerveja Belorizontina, principal marca da Backer, foram apreendidos.

Saiba mais em: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/01/10/ministerio-fecha-fabrica-de-cerveja-que-pode-ter-causado-doenca-misteriosa.htm


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter