28 de março de 2024

Governador anuncia escalonamento das atividades comerciais na RMC e restrições ao consumo de álcool em todo o Paraná

22 de junho de 20202min0
news_interna_IMG_4035

O governador do Paraná Ratinho Junior anunciou na tarde desta sexta-feira (19 de junho), em live que transmitiu por meio de suas redes sociais, dois decretos com novas medidas para o enfrentamento da pandemia do coronavírus no estado. O primeiro decreto, que afeta todos os 29 municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), traz um escalonamento das atividades comerciais para evitar aglomerações em horários específicos. Já o segundo decreto, que vale para todos os 399 municípios do estado, restringe o comércio e consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo Ratinho Junior, o escalonamento das atividades comerciais tem como intuito reduzir as aglomerações no transporte coletivo. “A ideia é amenizar o volume de pessoas andando ao mesmo tempo no transporte coletivo, para amenizar esse problema e evitar que o vírus acabe se proliferando numa velocidade aonde o sistema de saúde não consiga comportar”, declarou. “Nossa maior preocupação é a aglomeração no transporte coletivo,  por isso a ideia é flexibilizar por setor os horários de trabalho.”

Veja mais em: https://www.bemparana.com.br/noticia/ratinho-junior-anuncia-escalonamento-das-atividades-comerciais-e-restricoes-na-venda-e-consumo-de-alcool#.XvCiImhKiUl


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content