Alto consumo de álcool na pandemia preocupa autoridades de trânsito

23 de junho de 20201min12
Lei-Seca

O abuso de álcool e de outras drogas durante o isolamento social imposto pela pandemia é motivo de preocupação da Organização Mundial da Saúde (OMS), ao ponto de recomendar que os países limitem a venda de bebidas alcoólicas. No Brasil, exceto pelo fechamento de bares, não há políticas de restrição de vendas durante a pandemia, o que deixa as autoridades de trânsito em alerta. “O consumo de álcool em casa, fora dos padrões regulares, seguido da necessidade de as pessoas se deslocarem eventualmente, não deixam também de ser preocupantes”, afirma Victor Pavarino, consultor de segurança no trânsito e mobilidade sustentável da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Veja mais em: https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/metro/alto-consumo-de-alcool-na-pandemia-preocupa-autoridades-de-transito-1.2957621


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content