Alcoolismo feminino é tema de palestra promovida pela Coordenação de Políticas sobre Drogas

28 de agosto de 20182min117
bcb9beccaaf417458e1a1225c1e0898d

Os dados são alarmantes: segundo pesquisas, mulheres estão experimentando bebidas alcoólicas cada vez mais cedo e em maior quantidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de adolescentes – entre 14 e 17 anos – que consomem álcool pelo menos uma vez por semana, todas as semanas, cresceu de 69% para 74%. Um costume que provoca reflexos na vida adulta: uma pesquisa da Unifesp revelou que, entre 2006 e 2012, houve um aumento de 34,5% no número de mulheres que bebiam pelo menos uma vez na semana. Comparada à situação dos homens, esse aumento equivale a 140%.

Pensando em proporcionar visibilidade à luta contra o alcoolismo feminino, a Coordenação de Políticas sobre Drogas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania elaborou uma série de palestras sobre o tema. O próximo encontro será realizado dia 14/09, no auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”, na Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania. O palestrante será Daniel Cordeiro, médico psiquiatra.

Além da dependência, o consumo excessivo de álcool também está ligado ao desenvolvimento de doenças e problemas de saúde que vão desde transtornos mentais até danos no sistema cardiovascular.

SERVIÇO
Palestra: Alcoolismo Feminino – Eu e minha droga de vida
Data: 14/09/2018
Horário: Das 14h às 16h
Auditório Espaço da Cidadania “André Franco Montoro” – Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania – Pátio do Colégio, 184 – Centro 
Faça sua inscrição aqui: bit.ly/alcoolismofemininodanielcordeiro


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content