7 de setembro de 2024

A FORMIGA E A POMBA

22 de junho de 20163min14
11d2a0ec24ca8bca6e19be9a01d897d4

Uma formiga sedenta foi até uma fonte. Mas a corrente a levou e ela já ia se afogando quando uma pomba a percebeu. A ave cortou um galhinho de uma árvore e o lançou na água. A formiga subiu e se salvou. Pouco depois, veio um caçador: ele estava espalhando visco para pegar a pomba.

A formiga, vendo-o fazer aquilo, mordeu-lhe o pé. Gritando de dor, o caçador deixou cair o visco e assustou a pomba, que voou. Imitemos a formiga, saibamos retribuir o bem. Escolho respirar o Sopro de Cristo, que santifica a vida toda. Escolho viver a carne de Cristo, que sobrevive ao tormento e à podridão do pecado. Em minhas veias e em meu coração, escolho o Sangue de Cristo, que me entontece de alegria. Escolho as águas vivas que saem de Seu lado, para purificar minha pessoa e o próprio mundo. Escolho a impressionante agonia de Cristo, para impregnar de sentido minhas tristezas absurdas e encher de força a minha dor. Eu Te escolho, bom Jesus, Tu sabes que Te escolho, Senhor meu; conta-me entre as vitórias, que conquistaste com pungente sofrimento. Jamais me incluas entre os afastados de Ti. Livra-me de todos os que procuram me destruir. Chama-me para junto de Ti. Mantém-me firme entre os anjos e os santos, Entoando louvores a tudo que fizeste, Exultando por tudo que pretendes fazer, Para todo o sempre. Então desta vez, Pai de tudo, Mentém-me, do fundo de meu coração, Escolhendo Cristo no mundo. Varrer o pátio, a casa. Construir um edifício ou dar uma catequese. Escrever uma carta e lavrar a terra. Dirigir automóvel ou aplicar uma injeção no hospital. Preparar uma aula, um almoço. Cuidar de um doente, receber amigos e confortar um aflito… nada é insignificante para quem faz do trabalho uma prece e da vida, um altar.

PARA REFLETIR
Se você já visualizou o que pretende ser e o que quer atingir, comece a agir imediatamente para que isso se torne realidade!

Acesse: www.padreharoldo.org.br


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content