Novo Curso de Especialização em Dependência Química foi destaque no 3º Encontro do Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos

27 de agosto de 20243min328
baixados (12)

O 3º encontro do Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos em Dependência Química, realizado no dia 24 de agosto no HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, com o tema “Gestão de Qualidade de Serviços em Dependência Química”, foi um sucesso e trouxe uma novidade especial para os alunos: o novo curso de especialização em Dependência Química da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS).

Na primeira parte do encontro, o Dr. Cláudio Jerônimo ministrou uma aula sobre “Pensamento e Planejamento Estratégico”, enquanto a especialista convidada, Eduarda Oliveira, falou sobre “Qualidade em Saúde”. Após o intervalo, os alunos assistiram à aula da convidada Maria Cecília Zarpellom Colognese, que discutiu o tema “Práticas em Gestão: AME”. O Dr. Quirino encerrou o evento com uma palestra sobre o “Trabalho de Gestão em Rede na Assistência ao Dependente Químico”.

Novidade: Curso de Especialização em Dependência Química
O curso da FPCS será totalmente online, oferecendo flexibilidade para que os participantes possam estudar de qualquer lugar.

Psicólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, e outros profissionais da área da saúde estão convidados a participar. O curso será coordenado pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, com o apoio dos vice-coordenadores Prof. Dr. Cláudio Jerônimo, Prof. Dr. Quirino Cordeiro, e Profa. Dra. Fátima Padin.

Inscrições abertas! 

Não perca a oportunidade de aprender, se especializar e fazer a diferença na vida de pessoas que lutam contra a dependência química.

Para mais informações, acesse o site: https://fpcs.edu.br/dependencia-quimica/

Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB com a convidada Maria Cecília Zarpellom Colognese
Gostaríamos de agradecer a todos que participaram do Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos em Dependência Química!

Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content