9 de setembro de 2024

Novo Curso de Especialização em Dependência Química foi destaque no 3º Encontro do Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos

27 de agosto de 20243min142
baixados (12)
O 3º encontro do Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos em Dependência Química, realizado no dia 24 de agosto no HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, com o tema “Gestão de Qualidade de Serviços em Dependência Química”, foi um sucesso e trouxe uma novidade especial para os alunos: o novo curso de especialização em Dependência Química da Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS).

Na primeira parte do encontro, o Dr. Cláudio Jerônimo ministrou uma aula sobre “Pensamento e Planejamento Estratégico”, enquanto a especialista convidada, Eduarda Oliveira, falou sobre “Qualidade em Saúde”. Após o intervalo, os alunos assistiram à aula da convidada Maria Cecília Zarpellom Colognese, que discutiu o tema “Práticas em Gestão: AME”. O Dr. Quirino encerrou o evento com uma palestra sobre o “Trabalho de Gestão em Rede na Assistência ao Dependente Químico”.

Novidade: Curso de Especialização em Dependência Química
O curso da FPCS será totalmente online, oferecendo flexibilidade para que os participantes possam estudar de qualquer lugar.

Psicólogos, médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, e outros profissionais da área da saúde estão convidados a participar. O curso será coordenado pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira, com o apoio dos vice-coordenadores Prof. Dr. Cláudio Jerônimo, Prof. Dr. Quirino Cordeiro, e Profa. Dra. Fátima Padin.

Inscrições abertas! 
Não perca a oportunidade de aprender, se especializar e fazer a diferença na vida de pessoas que lutam contra a dependência química.

Para mais informações, acesse o site: https://fpcs.edu.br/dependencia-quimica/

Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB com a convidada Maria Cecília Zarpellom Colognese
Gostaríamos de agradecer a todos que participaram do Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos em Dependência Química!

Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content