Loucura Suburbana celebra 20 carnavais de diversidade e inclusão

27 de fevereiro de 20201min121
maxresdefault

Os portões do Instituto Municipal Nise da Silveira se abrem para o desfile do bloco Loucura Suburbana, uma colorida celebração de diversidade e inclusão que reúne há 20 anos centenas de foliões, familiares, profissionais e usuários de serviços de saúde mental no Engenho de Dentro (zona norte).

É impossível identificar ‘loucos’ e ‘sãos’ entre os reunidos no antigo hospital psiquiátrico para o cortejo na quinta-feira, véspera do carnaval.

“Quem é louco e quem não é na nossa sociedade? No carnaval todos colocam sua loucura pra fora”, diz à AFP Adriana Carvalho Lopes, 46 anos.

“Isso aqui faz parte da imaginação de pessoas que os ditos ‘normais’ acham que não sonham, vivem num mundo doente, quando essa parte da população também é produtiva”, completa Bruno Coutinho, 42 anos.

Veja mais em: https://istoe.com.br/loucura-suburbana-celebra-20-carnavais-de-diversidade-e-inclusao


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content