Dr. Quirino Cordeiro e Dr. Ronaldo Laranjeira compartilham conhecimento no I Fórum sobre Atendimento Psiquiátrico

15 de março de 20241min311
evento

No início do mês de  março, o Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas e o Dr. Ronaldo Laranjeira, presidente da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), participaram do I Fórum Desafio de Atendimento Psiquiátrico nas Unidades de Pronto Atendimento.

O Dr. Quirino e o Dr. Laranjeira abordaram o tema “Atendimento aos usuários de substâncias psicoativas”. Além deles, outros profissionais estiveram presentes, como o Dr. Guido Palomba, que discutiu a história da Loucura, e o Dr. Samuel Jango, que abordou a temática da abordagem no atendimento de urgência e emergência em psiquiatria. Vanessa Vargas, Gerente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santos e José Francisco Gonçalves Júnior, Coordenador Médico e Diretor Clínico da mesma unidade, também prestigiaram o evento.

O Fórum foi especialmente direcionado aos acadêmicos de medicina e profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, e ocorreu no Anfiteatro da Faculdade de Medicina Fundação Lusíada em Santos/SP.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content