Comemorando as conquistas do primeiro ano no HUB, sob a direção do Dr. Quirino Cordeiro

15 de abril de 20242min67
IMG-20240413-WA0000

No dia 12 de abril, a equipe do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas comemorou o seu primeiro ano de atividades. O Dr. Quirino Cordeiro, diretor da unidade, também esteve presente nesse momento especial.

Durante este primeiro ano, os colaboradores do HUB enfrentaram uma série de desafios, mas com o apoio incansável do Dr. Quirino, conseguiram superá-los. Foram realizados 28,8 mil atendimentos na recepção de pronto atendimento. Destes, 16 mil receberam cuidados, sendo 11,5 mil pessoas encaminhadas para tratamento de dependência química.

Os dependentes químicos recebem um atendimento excepcional no HUB, graças a equipe multiprofissional, composta por cerca de 380 especialistas em dependência química, que incluem médicos clínicos, psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e enfermeiros, todos comprometidos em fornecer cuidados de alta qualidade. O HUB oferece uma ampla gama de serviços, que incluem triagem, acolhimento, acompanhamento psicológico e psiquiátrico, além de encaminhamento para tratamento e reintegração social.

HUB disponibiliza um serviço de atendimento integral 24 horas por dia. Neste primeiro ano repleto de desafios e conquistas, cada membro da equipe desempenhou um papel essencial na prestação de cuidados dedicados aos pacientes. Um agradecimento especial ao Dr. Quirino Cordeiro por sua liderança inspiradora e apoio inabalável, que foram fundamentais para o progresso e a realização dessa missão.

Parabéns a todos pelo excepcional trabalho realizado durante este primeiro ano!

Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/hub-faz-um-ano-com-115-mil-dependentes-encaminhados-para-tratamento-veja-perfil/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content