HUB recebe a visita do diretor do Hospital Lacan – Dr. Gustavo Machado Barros

20 de junho de 20232min72
hub2006

O HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, criado para atender, principalmente, os dependentes químicos em situação de rua na região da cracolândia, em São Paulo, no dia 16 de junho recebeu a visita do diretor do Hospital Lacan, Dr. Gustavo Machado Barros. 

Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB, apresentou a instituição para o Dr. Gustavo, a Unidade de Pronto Atendimento e Observação/Enfermaria (Urgência-Recomeço) com 41 leitos de internação de curta permanência e os outros serviços.

Hospital Lacan

O Hospital Lacan, situado em São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), é gerenciado pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), especializado no tratamento da dependência química no âmbito de internação hospitalar, para adolescentes e adultos de ambos os sexos e gestantes.

HUB e Lacan

Após avaliação com médico psiquiatra e clínico geral, os pacientes atendidos no HUB são encaminhados para dar continuidade ao tratamento no Hospital Lacan. Durante a visita, os diretores das 02 unidades acertaram detalhes das transferências dos pacientes para o Lacan.

 O HUB agradece a visita do Dr. Gustavo e a parceria com o Hospital Lacan.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content