Revisão sistemática sobre tratamentos psicológicos para problemas relacionados ao crack

10 de novembro de 20131min13
crack1

crack1

Systematic review of psychological treatments for problems related to crack

Viviane Samoel Rodrigues, Rogério Lessa Horta, Karen Priscila Del Rio Szupszynski, Márcia Cristina de Souza, Margareth da Silva Oliveira

O objetivo deste artigo é apresentar uma revisão sistemática da literatura sobre tratamentos psicológicos oferecidos para usuários de crack.

Métodos: Foi realizada uma revisão sistemática por meio de uma busca na literatura internacional e nacional, indexada nas bases de dados Medline, SciELO, Lilacs e Web of Science. Os descritores utilizados foram: crack or crack cocaine or cocaine smokers (crack) and psychosocial treatment or psycotherapy or psychosocial treatment (tratamento psicológico) e a busca incluiu artigos publicados no período de 2001 a 2011. 

acesse: http://www.scielo.br/pdf/jbpsiq/v62n3/05.pdf


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content