Pesquisa revela risco cardiovascular ligado ao consumo moderado de álcool

7 de fevereiro de 20221min14
glasses-4111357_1280

Estudo realizado no Reino Unido com 350 mil pessoas mostra que tomar bebidas alcoólicas dentro do limite estabelecido na região ainda pode ser prejudicial à saúde

Controlar o consumo de álcool tomando menos de 14 doses por semana não é o suficiente para evitar danos à saúde, pois ainda aumenta o risco de problemas cardiovasculares, segundo aponta um estudo publicado em 13 de dezembro de 2021 na revista Clinical Nutrition.

O limite de 14 doses semanais é recomendado no Reino Unido, onde a pesquisa foi realizada por estudiosos da Anglia Ruskin University (ARU). Os pesquisadores analisaram hospitalizações por eventos cardiovasculares entre mais de 350 mil pessoas com idades entre 40 e 69 anos, cujos dados foram fornecidos pelo banco UK Biobank.

Para ler mais acesse: https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Saude/noticia/2022/01/pesquisa-revela-risco-cardiovascular-ligado-ao-consumo-moderado-de-alcool.html


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content