Cloroquina está associada a risco de distúrbio mental, diz Anvisa europeia

30 de novembro de 20201min1048
cloroquina_915x686

ROMA, 30 NOV (ANSA) – A agência de medicamentos da União Europeia (EMA, na sigla em inglês) alertou que o uso de cloroquina ou hidroxicloroquina está associado ao risco de distúrbios psiquiátricos e comportamentos suicidas. O órgão é equivalente à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na Europa.

A declaração está em um comunicado divulgado pelo comitê de segurança da EMA na sexta-feira (27), após uma revisão de todos os dados disponíveis sobre os remédios

Veja mais em https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/ansa/2020/11/30/cloroquina-esta-associada-a-risco-de-disturbio-mental-diz-anvisa-europeia.htm


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em Álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra, com o objetivo inicial de oferecer atendimento a funcionários com problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Esse trabalho marcou o início de uma trajetória voltada à assistência, à pesquisa e à formação de profissionais na área da dependência química.



Newsletter








    Skip to content