Andrezza Rosalém, nova Secretária de Desenvolvimento Social, conhece de perto o trabalho do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas

9 de maio de 20242min268
IMG-20240508-WA0007

O Dr. Quirino Cordeiro, diretor do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, recebeu a visita da nova Secretária de Desenvolvimento Social, Andrezza Rosalém, acompanhada por parte de sua equipe. A assessora do vice-governador do Estado de São Paulo, Gleuda Apolinário, também esteve presente.

Durante o encontro, o diretor teve a oportunidade de apresentar em detalhes a unidade e os diversos serviços oferecidos. A troca de informações e experiências durante essa visita certamente contribuirá para fortalecer a parceria entre a instituição e o governo, visando melhorar o atendimento e o suporte às pessoas em situação de vulnerabilidade devido ao uso de drogas.

Andrezza Rosalém

A pasta chefiada por Andrezza Rosalém desempenha um papel importantíssimo na coordenação dos programas estaduais voltados para a redução da pobreza, combate à fome e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Nesse cenário, é fundamental que a nova secretária conheça de perto instituições como o HUB, muitas pessoas que procuram ajuda aqui na unidade estão em situação de vulnerabilidade, enfrentando desafios que vão além da dependência de drogas, por exemplo, com problemas de falta de moradia, desemprego, violência ou problemas de saúde mental.

Essa interação entre o HUB e a Secretaria de Desenvolvimento Social é essencial para garantir que os programas estaduais atendam adequadamente às necessidades das pessoas mais vulneráveis em nossa sociedade.

Dr. Quirino Cordeiro

É importante ressaltar que o HUB foi um dos primeiros locais visitados pela nova secretária, que assumiu o cargo no dia 29 de abril.

Ficamos gratos pelas visitas e desejamos muito sucesso a Andrezza Rosalém em sua nova função! Foi um prazer compartilhar nossa missão e nosso trabalho com você!


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content