Livro do professor

12 de dezembro de 20133min

Acesse: Neurociencia.pdf

Livro do professor

Este é o Guia do Professor para educação sobre neurociência, projetado para encorajar crianças do 1o. e 2o.graus aprender sobre os efeitos biológicos do abuso de drogas no corpo e no cérebro.
Abrange um grupo de substancias, inclusive estimulantes, alucinógenos, inalantes, maconha, opiáceos e esteróides. Descrevemos os efeitos das drogas especificas ou o tipo de droga na anatomia e fisiologia do cérebro e do corpo e demonstramos como essas drogas afetam o comportamento e as emoções.
As informações usadas em combinação com as figuras darão uma compreensão da realidade física do uso de drogas. O professor poderá desenvolver seu próprio plano de ação além de poder incorporá-lo no currículo.
Neuroanatomia: a estrutura do sistema nervoso
Para aprender como o sistema nervoso funciona, terá de aprender como o sistema nervoso é reunido.
O sistema nervoso pode ser divido em sistemas. Estes sistemas são conectados e funcionam juntos. Vamos começar com uma divisão simples:
O sistema nervoso divide-se em:
Sistema nervoso central (SNC)
Sistema nervoso periférico SNP)
Agora vamos dividir o sistema nervoso central e sistema nervoso periférico em mais partes.
Sistema Nervoso Central
O sistema nervoso central é dividido em duas partes principais: o cérebro e a espinha dorsal. No adulto humano comum, o cérebro pesa 1.3 a 1.4 kg. O cérebro contém aproximadamente 100 bilhões de células nervosa (neurônios) e trilhões de células de apoio, chamadas glio.
A espinha dorsal tem aproximadamente, 43cm de altura nas mulheres adultas e 45cm. De altura nos homens adultos e pesa aproximadamente de 35-40 gramas. A coluna vertebral, a coleção de ossos que fica na parte de trás, a casa da espinha dorsal tem cerca de 70cm de altura. Porém a espinha dorsal é menor que a coluna vertebral.


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com