Uruguai punirá estabelecimentos que promoverem turismo de maconha

5 de janeiro de 20182min6
b38830b5df4555b9ee0abe96c1a0a40f

G1

Governo descartou em dezembro a venda de maconha para visitantes estrangeiros. País foi primeiro a controlar do princípio ao fim a produção e o comércio para uso recreativo, com venda da substância em farmácias.

O Uruguai vai impor duras punições aos estabelecimentos hoteleiros que promovam o turismo da maconha como parte de suas ofertas aos estrangeiros que visitam o país, disse nesta quarta-feira (3) à Agência Efe o secretário-geral da Junta Nacional de Drogas (JND), Diego Olivera. Em dezembro, o governo uruguaio descartou a venda de maconha no país para visitantes estrangeiros, uma vez que a figura de turismo da maconha não existe nesse país, e enfatizaram os controles de consumo e venda ao longo da temporada do verão.

 https://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/uruguai-punira-estabelecimentos-que-promoverem-turismo-de-maconha.ghtml


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content