20 de setembro de 2020

Um dos mais influentes psiquiatras do país questiona o uso da maconha medicinal a PODER: “É preciso comprovar se essas substâncias são eficientes”

27 de dezembro de 20191min

Professor titular de psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e estudioso do cérebro humano, Valentim Gentil Filho é um dos mais influentes profissionais da moderna psiquiatria brasileira. Neste generoso encontro com PODER, falou sobre depressão, pânico, os males da vida moderna, uso excessivo de medicamentos e ainda questionou as aplicações medicinais da maconha.

Leia a matéria completa em: https://glamurama.uol.com.br/um-dos-mais-influente-psiquiatras-do-pais-questiona-o-uso-da-maconha-medicinal-a-poder-e-preciso-comprovar-essas-substancias-sao-eficientes/

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter