29 de março de 2024

Procuradora de Nova York alerta para a distribuição de doces à base de maconha no Halloween

29 de outubro de 20211min0
maconha-doces

Biscoitos, balas e salgadinhos à base da droga podem confundir adultos e crianças, disse Letitia James em uma rede social.

A procuradora de Nova York, Letitia James, fez um alerta nesta terça-feira (26) para que os pais de crianças do estado fiquem atentos à distribuição de doces feitos à base de maconha neste Halloween.

Embalagens de biscoitos, balas e salgadinhos com tetra-hidrocanabidiol (THC), principal elemento tóxico e psicotrópico da planta Cannabis sativa, podem confundir.

“Os pais têm que ficar alerta para produtos enganosos que parecem doces comuns mas que contêm concentrações perigosamente altas de THC”, disse Letitia James em uma rede social.

Veja mais em: https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/10/27/procuradora-de-nova-york-alerta-para-a-distribuicao-de-doces-a-base-de-maconha-no-halloween.ghtml


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content