27 de novembro de 2021

Potencial bilionário da maconha atrai startups mesmo sem cultivo no Brasil

25 de outubro de 20211min59
CBD hemp oil, drip, bio-medicine and ecology, hemp plant, herb,

R$ 26 bilhões. Esse é o valor estimado que o mercado de cannabis (planta da maconha) no Brasil poderia alcançar em seu quarto ano de legalização de uso e cultivo em solo nacional em três esferas: medicinal, industrial e a recreativa.

A previsão é de um levantamento feito pela Kaya Mind, consultoria brasileira de inteligência de dados de cannabis. Para se ter uma ideia, esse montante bilionário equivale a toda a movimentação do mercado de compras por celular no Brasil em 2019. Ou, ainda, ao valor da produção de agrotóxicos e da venda de insumos para embalagens de plástico por aqui em 2018.

Leia mais em: https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2021/10/25/potencial-bilionario-da-maconha-atrai-startups-no-brasil.htm


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter