ONU alerta sobre queda na percepção dos riscos da maconha entre os jovens

15 de julho de 20211min31
maconha-risco-jovens

O Relatório Mundial sobre Drogas 2021 da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que houve queda de até 40% na percepção de risco quanto à maconha por parte de adolescentes em diversos países nos últimos anos. O documento, produzido pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), cita que o declínio na percepção de risco ocorre enquanto persistem evidências de que o uso da cannabis está associado a uma variedade de danos à saúde.

A Gazeta do Povo conversou com o médico psiquiatra Quirino Cordeiro, Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas (Senapred), do Ministério da Cidadania, sobre algumas das conclusões do estudo das Nações Unidas, bem como os impactos do consumo da cannabis e o equilíbrio entre disponibilizar os medicamentos à base da planta para pacientes, mas, ao mesmo tempo, não impactar negativamente o cenário de saúde pública no país.

Leia a entrevista: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/onu-alerta-queda-percepcao-risco-maconha-jovens/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content