Japão, o país onde pessoas flagradas com maconha se tornam párias

26 de novembro de 20191min20
marijuana

O snowboarder Kazuhiro Kokubo, que representou o Japão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim (2006) e Vancouver (2010), foi um dos destaques na imprensa internacional neste mês — mas não por motivos propriamente olímpicos.

Preso na manhã de 6 de novembro, Kokubo, de 31 anos, é acusado de contrabando de 57 gramas de um produto derivado maconha dos Estados Unidos ao Japão, o país anfitrião das Olimpíadas de 2020 que tem rígidas regras contra a cannabis.

Segundo a polícia, o produto (um óleo conhecido como marijuana wax) foi encaminhado pelo correio e interceptado pela alfândega do Aeroporto Internacional de Narita, nos arredores de Tóquio. Kokubo não negou que seria o destinatário da encomenda, mas negou que quisesse lucrar ou contrabandear, segundo a imprensa japonesa.

Veja a matéria completa em: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-50441335


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content