10 de setembro de 2024

Departamento de Justiça vai rescindir política que permite legalização da maconha nos EUA

5 de janeiro de 20181min32
ffcc55e7d0267134acf8254977ebd9e1

Procurador-geral vai liberar promotores a usarem lei federal mesmo em estados onde o comércio da droga é legal

O GLOBO

WASHINGTON — O procurador-geral dos Estados Unidos, Jeff Sessions, revogou ontem uma política do governo do ex-presidente Barack Obama que abriu caminho para a onda de legalização da maconha em vários estados do país. A medida pode causar um impacto ainda não calculado sobre a atual cadeia de produtores, comerciantes e consumidores nos estados que já regulamentaram o uso recreativo da droga — o último deles foi a Califórnia — , elevando a incerteza dos usuários e afastando investimentos no setor.

acesse: https://www.google.com.br/amp/s/oglobo.globo.com/sociedade/departamento-de-justica-vai-rescindir-politica-que-permite-legalizacao-da-maconha-nos-eua-22254535%3fversao=amp

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content