28 de setembro de 2021

Comissão da Câmara aprova texto que libera cultivo de maconha para fim medicinal

9 de junho de 20211min89
seedling-1062908_1920

A bancada governista planeja pressionar politicamente o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que a proposta demore a ser colocada em pauta

Por apenas um voto de diferença, foi aprovado nesta terça-feira (8), na Comissão Especial da Câmara, o texto-base do projeto que autoriza o cultivo de maconha no Brasil para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais. Com a bancada bolsonarista se opondo à proposta, a votação terminou empatada em 17 a 17. O desempate acabou sendo feito pelo relator do texto, o deputado Luciano Ducci (PSB-PR).

Ainda estão sendo discutidos os destaques dentro da comissão. Quando esse processo for concluído, o texto seguirá para apreciação do plenário da Câmara. A bancada governista planeja pressionar politicamente o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para que a proposta demore a ser colocada em pauta.

Leia mais em https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2021/06/08/comissao-da-camara-aprova-texto-que-libera-cultivo-de-maconha-para-fim-medicinal


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter