Anvisa conclui consulta pública sobre plantio de maconha medicinal com 554 contribuições

13 de setembro de 20191min

Ao G1, a Anvisa informou que: “Após o encerramento das consultas a equipe técnica vai analisar todas as contribuições e consolidá-las em um relatório de acesso público.” O canabidiol, substância extraída da cannabis, deixou de ser proibido no Brasil em 2015, para uso em tratamentos e pesquisa científica. Mas, até o momento, o plantio não é permitido. Em diversas ocasiões, o governo federal sinalizou posição contrária à liberação do plantio de cannabis, mesmo que para fins medicinais.

Veja mais em: https://g1.globo.com/bemestar/noticia/2019/08/20/anvisa-conclui-consulta-publica-sobre-plantio-de-maconha-medicinal-com-mais-de-550-contribuicoes.ghtml


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com