Pesquisadora da UnB testa canabidiol em tratamento de viciados em crack

13 de setembro de 20191min

Professora conseguiu autorização da Anvisa para importar extrato. Segundo ela, substância tem potencial para amenizar sintomas da abstinência da droga.

Uma pesquisa desenvolvida na Universidade de Brasília (UnB) testa os efeitos do canabidiol – substância derivada da Cannabis sativa, conhecida como maconha – no tratamento de pessoas viciadas em crack. O estudo começou há quatro semanas, depois que o primeiro carregamento de canabidiol chegou do exterior. “Foi a primeira importação para fins de pesquisa.

Veja mais em: https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2019/08/21/pesquisadora-da-unb-testa-canabidiol-em-tratamento-de-viciados-em-crack.ghtml

Fonte: G1


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com