27 de setembro de 2020

Pesquisa: “Pais autoritários protegem mais contra drogas do que tolerantes, diz estudo”

23 de novembro de 20171min

UOL Notícias

Quando se trata de prevenir o abuso de drogas e álcool por adolescentes, pais que sabem combinar limites com diálogo são os mais bem-sucedidos. Essa é a conclusão de um estudo coordenado por Zila Sanchez, docente do Departamento de Medicina Preventiva da Escola Paulista de Medicina da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo).

A pesquisa realizada com 6.381 jovens de seis cidades brasileiras, com idade média de 12,5 anos analisou quatro perfis de pais: autoritativo, autoritário, indulgente e negligente.

 

Acesse o Link e saiba mais: https://estilo.uol.com.br/gravidez-e-filhos/noticias/redacao/2017/11/22/pais-autoritarios-protegem-mais-contra-drogas-do-que-tolerantes-diz-estudo.htm

 


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter