Sucesso no Curso ‘Tratamento e Recuperação de Casos Clínicos de Dependência Química’ da FPCS

26 de junho de 20242min166
IMG-20240622-WA0023

O 2º Ciclo de Jornadas de Manejo de Casos Complexos em Dependência Química, organizado pela Faculdade Paulista de Ciências da Saúde (FPCS) ocorreu em 22 de junho no HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas, sob o tema “Tratamento e Recuperação de Casos Clínicos de Dependência Química”.

Após o intervalo para o almoço, o psicólogo Pedro Vernalha, especialista com atuação em Terapia Cognitivo Comportamental, conduziu a aula sobre “Prevenção de Recaídas”. Finalizando o 2º ciclo com chave de ouro, o psiquiatra Dr. Cláudio Jerônimo discutiu a importância do “Gerenciamento de Casos Complexos”.

Importante destacar que os especialistas apresentaram diversos casos clínicos, tornando a compreensão mais acessível e aplicável.

O curso foi um sucesso absoluto!  O auditório do HUB lotado demonstrou o interesse de todos os profissionais em atualizar-se na área da dependência química.

Em agosto, aguardamos todos vocês para o 3º encontro, que abordará o tema “Gestão de Qualidade de Serviços em Dependência Química”.

Não percam esta oportunidade!


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content