29 de março de 2024

SENAPRED-MDS lança o curso sobre “Política Nacional sobre Drogas”

17 de março de 20212min0
banner_1920

Curso Política Nacional sobre Drogas: o que os gestores estaduais e municipais devem saber é promovido pela Secretaria Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania (SENAPRED-MDS) e será realizado pela Secretaria de Educação a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (SEAD-UFSC).

Este curso apresenta e discute as Políticas Brasileiras atuais para os assuntos relacionados às drogas de abuso, lícitas e ilícitas. No cenário atual de constantes transformações de atuação, voltada a Política Nacional sobre Drogas, ofertas de cursos que permitam a capacitação de profissionais atuantes na área se tornam fundamentais.  Conforme reforça o Secretário Nacional de Cuidados e Prevenção às Drogas,  Dr. Quirino Cordeiro Júnior.

O curso aborda temas relacionados às políticas públicas sobre drogas, amparando as demandas de atuação dos gestores estaduais e municipais, conforme apresenta a Diretora do Departamento de Prevenção, Cuidados e Reinserção Social, Cláudia Gonçalves Leite.

O objetivo do curso é oferecer aprendizagem de qualidade e gratuita a diversos profissionais que atuam com assuntos relacionados à problemática das drogas.

Para saber mais acesse: https://pndgsenapred.sead.ufsc.br/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content