SAÚDE MENTAL EM AÇÃO: UMA SÉRIE WEBINAR 2021 – AMÉRICA LATINA

6 de dezembro de 20212min12
Materia (800 x 600 px)

Sobre este evento

Nós te convidamos a participar de um evento virtual na terça-feira, 7 de Dezembro das 18h às 20h no horário de São Paulo (equivalente a: 7 de Dezembro das 16h às 18h no horário da Colômbia; e 8 de Dezembro das 8h às 10h no horário de Melbourne, Austrália) exibindo diversos trabalhos com foco em saúde mental de jovens sob a perspectiva comunitária e de acesso à direitos na região da América Latina. Isso inclui o trabalho da OPIAC na Colômbia e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade de São Paulo no Brasil.

O evento irá destacar o trabalho sendo feito em dois contextos latinoamericanos, incluindo o envolvimento de jovens em programação e a aproximação da compreensão das culturas indígena e ocidental sobre o conceito de saúde mental. Adicionalmente, irá destacar como a Orygen desenvolveu “Headspace” na Australia; como a Orygen e o Fórum Econômico Mundial desenvolveram a “Global Framework for Youth Mental Health” e o seu “Advocacy Toolkit” acompanhante; e como a Orygen Global pode criar parcerias posteriores com agentes-chave na região da América Latina para potencializar resultados de saúde mental na região.

Para se registrar e saber mais acesse: https://www.eventbrite.com.au/e/youth-mental-health-in-action-a-webinar-series-2021-latin-america-registration-213383795677


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content