28 de março de 2024

I Congresso Paulista de Dependência Química – A estruturação de uma linha de cuidados afinada aos anseios da contemporaneidade

16 de agosto de 20172min0
3a5afb5d6e5a588f842ed23b72ef26dd

I Congresso Paulista de Dependência Química – A estruturação de uma linha de cuidados afinada aos anseios da contemporaneidade

I Simpósio Paulista de Controle do Tabagismo

 Acesse a Programação: ICPDQ_-_Programacao_final.pdf

Caros amigos e colegas,

O CRATOD e a Secretaria do Estado da Saúde têm o prazer de convidá-los para o I Congresso Paulista de Dependência Química e o I Simpósio Paulista de Controle do Tabagismo, ambos como parte das comemorações dos 15 anos do CRATOD.

Serão dois dias dedicados à discussão da linha de cuidados mais adequada e afinada às necessidades dos usuários de substâncias psicoativas – das ações de baixa exigência aos modelos estruturados de tratamento, o lugar da psiquiatria, as abordagens psicossociais, a necessidade de avançar para além das pseudo-polaridades e dos anacronismos.

Inscrições no link abaixo. Vagas limitadas.

________

http://www.saude.sp.gov.br/cratod-centro-de-referencia-de-alcool-tabaco-e-outras-drogas/

 

acesse: http://www.saude.sp.gov.br/cratod-centro-de-referencia-de-alcool-tabaco-e-outras-drogas/


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content