Dr. Elson Asevedo falou sobre prevenção ao suicídio para os colaboradores do HUB e da Unidade Recomeço Helvétia

13 de setembro de 20233min61
20230912_122942

No dia 12/09, o renomado psiquiatra Dr. Elson Asevedo, diretor do Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental da Vila Mariana (CAISM), enriqueceu nosso dia com uma palestra sobre a prevenção ao suicídio, dirigida aos colaboradores do HUB de Cuidados em Crack e outras Drogas e da Unidade Recomeço Helvétia.

O mês de setembro é dedicado a campanha sobre prevenção ao suicídio “setembro amarelo”. Este é um assunto sensível que afeta a todos, independentemente de sermos profissionais da saúde mental ou não, mas é fundamental falar. O evento foi aberto pelo diretor do HUB, Dr. Quirino Cordeiro, que com entusiasmo, deu início às atividades. Em seguida, o Dr. Elson sempre muito atencioso, compartilhou informações valiosas durante a palestra, abordando aspectos importantíssimos relacionados ao tema. 

O Dr. Cláudio Jerônimo, diretor da Unidade Recomeço Helvétia, e sua equipe, prestigiaram a apresentação do nosso convidado especial. Nesta palestra de prevenção ao suicídio, juntos celebramos a vida, como mencionou nosso convidado.

Hoje foi um dia de grande importância, unimos três unidades: HUB, Unidade Recomeço Helvétia e CAISM Vila Mariana, ambas são gerenciadas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), uma instituição com 90 anos de excelência na prestação de serviços, que tem se destacado pela qualidade e o cuidado dos serviços prestados e a dedicação aos dependentes químicos e à saúde mental. O Dr. Ronaldo Laranjeira é o diretor-presidente da SPDM, liderando esta importante missão.

Queremos expressar nossa sincera gratidão aos colaboradores da Unidade Recomeço Helvétia e ao Dr. Elson Asevedo por sua palestra esclarecedora e inspiradora, que contribuiu significativamente para a conscientização e prevenção do suicídio.

Veja algumas fotos da palestra:

IMG-20230912-WA0048
20230912_122942
IMG-20230912-WA0062
IMG-20230912-WA0031

Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content