28 de março de 2024

Abertas inscrições do curso para Elaboração de Planos Municipais e Estaduais sobre Drogas

25 de julho de 20223min0
not25072022_2

As inscrições para o curso a distância CoPlanar – Capacitação de Gestores para Elaboração de Planos Municipais e Estaduais sobre Drogas – estão abertas a partir desta quarta-feira (20.07) até o dia 31 de julho. A formação visa orientar os gestores sobre a nova Política Nacional sobre Drogas (PNAD) e as competências para a elaboração de planos governamentais sobre o tema.

Gratuito e online, o curso terá a duração de três meses, com carga horária de 70 horas. As aulas estarão disponíveis entre os dias 25 de agosto e 2 de dezembro na plataforma do curso. A formação é voltada para membros dos conselhos estaduais ou municipais sobre drogas, além de servidores ou equivalentes que atuem em políticas públicas sobre o tema.

A formação vai abordar temáticas como os objetivos e os atores da PNAD, o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (SISNAD), o Conselho Nacional de Política sobre Drogas (CONAD), o Plano Nacional de Políticas sobre Drogas (PLANAD), bem como a elaboração de planos regionais, estaduais e municipais. As aulas irão explorar também conceitos e abordagens referentes à redução da oferta e da demanda de drogas ilícitas e lícitas como principais vertentes das políticas públicas.

Os profissionais que concluírem todas as atividades obrigatórias propostas no curso, com o desempenho mínimo exigido, receberão um certificado de extensão universitária emitido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

A iniciativa é fruto de parceria entre o Ministério da Cidadania, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Para mais informações, acesse: https://coplanar-senad.ufsc.br/inscricao/index.html

Fonte: Assessoria de Comunicação – Ministério da Cidadania


Sobre a UNIAD

A Unidade de Pesquisa em álcool e Drogas (UNIAD) foi fundada em 1994 pelo Prof. Dr. Ronaldo Laranjeira e John Dunn, recém-chegados da Inglaterra. A criação contou, na época, com o apoio do Departamento de Psiquiatria da UNIFESP. Inicialmente (1994-1996) funcionou dentro do Complexo Hospital São Paulo, com o objetivo de atender funcionários dependentes.



Newsletter


    Skip to content